Artigos

A Luz do mundo

A Luz do mundo

“E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor” Lucas 2:10,11

“...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida” João 8:12

Devocional

Jesus veio ao mundo com um único propósito de salvar e reconciliar o ser humano com Deus. A dívida que era contra nós e que não tínhamos como pagar (Cl 2.14). Então Deus enviou seu Filho amado para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas venha ter a vida eterna (Jo 3.15,16). Um único caminho agora foi posto diante do ser humano, a decisão de seguir este caminho depende da própria pessoa. Mesmo assim os homens amaram mais as trevas do que a luz e por isso não dão importância para a Luz que veio ao mundo, pois as suas obras são más (Jo 3.19).

O natal que hoje se comemora na maioria das casas não tem o seu verdadeiro sentido, o que se celebra é um natal vazio distante da verdadeira Luz, Jesus Cristo. O nascimento de Jesus não significa um aniversário e nem muito menos uma comemoração com uma mesa cheio de vários tipos de comidas e bebidas. O Seu nascimento significa a providencia de Deus para dar um meio de escape para o ser humano, para que o mundo fosse salvo por Ele.

O convite hoje é para refletir sobre que tipo de natal você vai comemorar! Um natal com a Luz, ou um natal distante da Luz? O que de fato vamos comemorar é o nascimento do Salvador do mundo e ser grato pelo grande amor de Deus, e se alegrar porque através de Cristo todos quantos o aceitarem como seu Salvador pessoal da sua vida e seguirem essa Luz não andaram em trevas, mas terão a salvação. Disse Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (João 14:6 NVI). Feliz natal com Luz de Deus em nossos corações, Jesus Cristo, sem essa Luz em nossa vida o natal não é natal.