Artigos

Salgada ou Doce

Salgada ou Doce

“Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa? Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce” Tiago 3:11,12

Devocional

O texto Bíblico em questão reprova totalmente a dupla vida espiritual de alguém que se diz cristão, sendo comum que de uma mesma boca procedesse bênçãos e ao mesmo tempo maldição, Tiago diz que isso não é para ser assim (Tg 3.10). Sendo assim ele faz a pergunta para aqueles irmãos, se de uma mesma fonte pode brotar “água doce e água amargosa?”. De fato, a reprovação de dois tipos de aparência de vida é rejeitada a luz dos ensinamentos Bíblicos (Lc 16.13). Tiago exorta aqueles irmãos a terem uma única vida diferente em seus modos de viverem diante do Senhor Jesus. Nesta mensagem Tiago tenta mostra que não é possível uma pessoa estar servindo a Cristo e depois os propósitos do mundo, isto é, uma hora estar cantando louvor e depois músicas mundanas, uma hora estar na congregação dos santos e outrora em lugares de ambientes mundanos satisfazendo a carne ou em algum momento estar abençoando e em outro amaldiçoando. O certo é que ninguém pode servir a dois senhores no mundo espiritual, ou estamos servindo a Deus ou vai estar servindo os propósitos do maligno.

Salgada ou Doce? O convite hoje é para que vivamos sendo uma única fonte, que brote a penas água doce, pois isso será plausível diante de Cristo. Procure buscar a sabedoria que vem do alto, pois ela é pura (Tg 3.17), e assim você será uma fonte de água doce.