Artigos

A Maior ameaça à Igreja nos dias atuais!

A Maior ameaça à Igreja nos dias atuais!

“Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta” - Hebreus 12:1 NVI.

Quando se fala de ameaças à Igreja de Cristo logo imaginamos em leis prejudiciais a divulgação do evangelho e seus respetivos funcionamentos. No passado o vilão era a mídia e os meios políticos, etc... E nos dias atuais qual seria a maior ameaça à Igreja? Seria a política? Seria a mídia com suas ideologias formadas? Não! Nenhuma dessas coisas hoje é uma ameaça em potencial à Igreja.

Hoje nos dias atuais a maior ameaça à Igreja se chama: MAU TESTEMUNHO. Talvez você se pergunte por que isto? Em Atos 1:8, mostra com exatidão o propósito do receber o poder do Espirito Santo, e no trecho seguinte para que finalidade seria este poder. Então o porquê que a maior ameaça à Igreja nos dias atuais se chama – mau testemunho. Com base no que estamos vendo nos dias atuais, aonde as pessoas em seus ministérios não estão mais preocupadas em ser uma fiel testemunha de Cristo. Em casa, no trabalho, na escola, e aonde vão, não se preocupam mais em ser uma testemunha.

O propósito da finalidade de receber o poder do Espirito Santo é: “...e serão minhas testemunhas...” (Atos 1:8 NVI), então fica evidente que o testemunho de uma pessoa que aceita Jesus, que faz parte da Igreja de Cristo na terra, não pode falha. Quando este testemunho falha, vem o mau testemunho e exatamente isso que vai se tornar a maior ameaça e um impedimento que outras pessoas venham para Jesus.

Todo crente, irmão ou cristão, como quer que as pessoas nos identifiquem, estas pessoas vão olhar para nós como pessoas que vive uma vida justa, de piedade, de amor, de paz e integridade, e que jamais estaremos envolvidos em coisas escandalosas. É por isso que quando damos mau testemunho o ímpio está de olho, para depois a pontar aquela atitude errada (Hebreus 12:1).

Mas o que podemos ver nos dias atuais no meio do povo evangélico e que cada vez mais está crescendo, os maus testemunhos em várias áreas da vida dos crentes no seio de suas congregações. Duas coisas podem está acontecendo! Ó Estão esquecendo o propósito de Jesus em suas vidas ou estão fazendo conscientes do erro. Talvez você já deve estar se perguntando aonde você quer chegar com isto?

Você está sendo está testemunha na sua casa, na sua rua, no seu trabalho, na sua escola? Os maus testemunhos estão estampados em perfis de crentes em suas redes sociais, expondo seus corpos com fotos e vídeos sensuais, frases com palavrões, brigas e discussões em suas linhas de tempo, etc. O que mais se ouve do ímpio: “olha o crente ou a crente”, “olha o irmão ou irmã”. Como que o ímpio vai se converter? Se os maus testemunhos, no meio das lideranças de igrejas, das lideranças de crentes no meio da política, etc. Enfim, a corrupção, o desvio de conduta tem sido um prato cheio no meio evangélico atual. Tudo isso provindo dos maus testemunhos.

Talvez agora você pode está entendendo o porquê nos dias atuais a maior ameaça à Igreja se chama: MAU TESTEMUNHO. E que o nosso maior problema não são as autoridades, nem leis ou mídia seculares, mas os que estão no seio de suas congregações dando mau testemunho de vida, vivendo impiamente dando lugar ao pecado. O mau testemunho tem trazido consigo os escândalos e mais escândalos no meio evangélico de forma assustadora. Enquanto os líderes estão preocupados com política, com mídia secular e as leis, o inimigo vem mudando a imagem de suas congregações.

Aonde está ameaça nisso? No crer das pessoas! Muitos já não querem ouvir ou crer no evangelho por causa desses maus testemunhos. O que se ouve muito: “se for para ser crente como esse meu vizinho aqui, prefiro ficar como estou”. Esse é o grande problema que precisa ser combatido no meio do povo evangélico – O MAU TESTEMUNHO. Isso vem assolando a imagem da igreja na terra mais do que qualquer coisa.

Conclusão

A finalidade do chamado de Cristo para cada um de nós não mudou continua o mesmo: “...e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra" (Atos 1:8 NVI). Em nossa casa, na rua que moramos, no trabalho, na escola, nas redes sociais, no olhar, no pensar, no agir, “...e até os confins da terra” fomos chamados para sermos testemunhas de Cristo.

Você já esqueceu quem você é? Esqueceu quem te chamou e para qual finalidade na terra? O que você tem sido? Aonde nós estivermos nunca devemos esquecer que somos testemunhas de Cristo e como testemunhas devemos proceder como verdadeiros servos de Deus. Enfim, em tudo que pensamos, falamos ou agimos nesta terra, temos que ter testemunho fiel de Cristo em nossas vidas – caso contrário seremos uma pedra de tropeço no meio evangélico.