Artigos

Prepare-se o dia se próxima

Prepare-se o dia se próxima

“Eis que eu lhes digo um mistério: nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados” – 1 Coríntios 15:51,52

Quero enfatizar nos dias que estamos vivendo que o arrebatamento se aproxima cada momento que passa. Em 1 Coríntios 15.51 Paulo diz que o Arrebatamento é um mistério. Mistério é algo não revelado até então. O Arrebatamento é um mistério. Não sabemos quando ele se dará. É e continuará sendo um mistério até acontecer. Somente Deus sabe quando ocorrerá o Arrebatamento. Ele mesmo dará a ordem. E então soará a voz do arcanjo.

Somente poderemos ir jubilosos ao encontro dEle se estivermos purificados e santificados através do Seu sangue! Por isso é necessário atender à exortação: “Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora” (Mt 25.13).

Quem está preparado?

Aqueles que são cristãos verdadeiros e que não se deixam levar pelo pecado, “pessoas que não contaminaram suas vestes” antes se arrependeram de seus maus caminhos “e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro”.

Não existe motivo maior para uma vida santa e um evangelismo esforçado do que saber que o Senhor poderia nos levar ao céu a qualquer momento. Estar preparado para esse grande evento é mais importante do que qualquer coisa nesta vida. O Arrebatamento, ou rapto, claramente é o desaparecimento de inúmeras pessoas. Basicamente, o Senhor Jesus virá nos buscar para sermos levados para onde Ele está (Jo 14:3). Você estar preparado? Ou estar se preparando?

Quem ficará?

Aqueles que não abandonaram as suas iniquidades – pecados, isto é, não se arrependeram de seus maus caminhos. Vejamos o que o Senhor Jesus dirás aos que ficarem: “Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade” (Mateus 7:23).

Em resumo de quem não terá “direito à árvore da vida” está escrito em apocalipses, quem realmente não vai entrar na ditosa cidade: “Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira ” (Apocalipse 22:15).

Quem subirá?

  1. Os verdadeiros cristãos convertidos – aqueles que renunciaram este mundo e seus prazeres e se arrependeram de seus maus caminhos;
  1. Aqueles que diante de tantas aflições tiveram bom ânimo (João 16:33);
  1. Todos que perseverarem até o fim (Mateus 24:13).

Conclusão

Coloque em ordem sua vida como se o Senhor viesse ainda hoje. Ele pode vir logo, hoje ou amanhã. Toda a sua vida deveria estar voltada para esse grande acontecimento: o Senhor virá! Providenciemos para que não seja tarde demais para muitas coisas que ainda devemos fazer ou deixar de lado. Uma coisa é certa: não sabemos o dia nem a hora. Mas a Bíblia nos fornece a grande moldura onde se encaixa esse grandioso evento: o palco está sendo preparado diante dos nossos olhos. A vinda de Jesus está hoje mais próxima do que nunca.

Precisamos reconhecer o tempo em que vivemos. A profecia bíblica se cumpre diante dos nossos olhos. E é justamente esse cumprimento que deveria nos acordar. O povo de Israel está voltando para sua terra, um povo que esteve ausente de sua pátria por dois mil anos. Deus retoma Seu plano com Israel. Isso significa que Seu plano com a Igreja em breve estará encerrado. Rico ou pobre, saudável ou doente, tenha um bom testemunho diante dos homens. Mantenha somente Jesus diante dos olhos do seu coração, pois Ele certamente virá. Ele virá em breve! “O Espírito e a noiva dizem: "Vem! " E todo aquele que ouvir diga: "Vem! " Quem tiver sede, venha; e quem quiser, beba de graça da água da vida” (Apocalipse 22:17). Jesus Cristo Breve Voltará! Amem!