Artigos

A insistência por um milagre

A insistência por um milagre

Ele respondeu: "Eu fui enviado apenas às ovelhas perdidas de Israel". A mulher veio, adorou-o de joelhos e disse: "Senhor, ajuda-me!" Ele respondeu: "Não é certo tirar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos" Mateus 15:24-26 NVI

Devocional

O encontro da mulher cananéia com Jesus é um raro momento em que o Mestre diz não a alguém que precisa de um milagre, porém não era um não definitivo, mas um “não” de exercício de fé. Até que ponto alguém suportaria um silencio e ouvir duas vezes “não”, diante de uma situação de extremo desespero? A filha dessa mulher cananéia estava endemoninhada e sofrendo muito com a possessão maligna (Mt 15:22). Mas a fé dessa mulher transformou o “não” em sim.

A lição que esta mulher deixou para nós foi a manifestação de uma grande fé (Mt 15:28). O que nós aprendemos com tudo isso é que muitas das vezes o “não” do Mestre nem sempre é definitivo e que nunca devemos desistir daquilo que viemos buscar diante do Senhor. Outra coisa extraordinária que aconteceu foi a resposta que ela deu para Jesus (Mt 15:27). Quando manifestamos essa grande fé, pode ter na certeza que uma resposta inteligente você terá, pois, a fé é inteligente e não rude. Ela não se deixou levar pela emoção e nem pela razão. Pela emoção teria desistido no primeiro “não”, pela razão teria tido algum atrito com o Mestre quando Ele disse "Não é certo tirar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos". Mas ela não ligou nem para emoção e nem para razão, porem fixou sua insistência no milagre que ela veio buscar, a cura de sua filha.

Hoje você é convidado a refletir sobre a fé dessa mulher, e o quanto nós precisamos fixar nossa fé em Jesus Cristo para obter os seus milagres. Os “não” que você tem recebido, podem se transformarem em sim, se você não desistir do milagre que espera, mesmo que parecer que não, depois o Mestre traduzirá como sim.