Artigos

A perseverança que leva a vitória

A perseverança que leva a vitória

"Por algum tempo ele se recusou. Mas finalmente disse a si mesmo: ‘Embora eu não tema a Deus e nem me importe com os homens, esta viúva está me aborrecendo; vou fazer-lhe justiça para que ela não venha me importunar’ " Lucas 18:4,5 NVI

Devocional

Naquela época as viúvas viviam em situação de extremas dificuldades para sobre viver, muitas dessas mulheres ficavam desamparadas quando perdiam seus maridos. Todas as dívidas que o falecido deixava tinham que ser pago, e muitas das vezes quando não tinha nada, levavam seus filhos como pagamento ou a própria viúva para trabalhar até quitar a dívida. Nesta parábola que Jesus contou, Ele mostra o caso desta viúva que tinha uma causa contra um adversário que estava lhe causando problemas. No relato de Jesus esta viúva se dirigiria continuamente ao juiz classificado por Ele como um “juiz injusto” Lc 18:6), suplicando para que ele lhe fizesse justiça contra seu adversário (Lc 18:3).

Nesta parábola fica a lição da perseverança que devemos ter para obter a vitória pela fé. Por algum tempo ele se recusou em julgar a causa dela, mas a sua perseverança em não desistir levou esta mulher a vitória contra seu adversário.

Hoje eu lhe convindo a ter perseverança diante daquilo que você deseja alcançar na sua vida! Se este juiz sendo injusto e que não temia a Deus e nem se importe com os homens, decidiu fazer justiça. Imagina o nosso Pai celestial, o justo Juiz. Disse Jesus que Ele “fará justiça, e depressa" (Lc 18:8). A perseverança na fé em Cristo Jesus, te levará as respostas para suas vitorias.