Artigos

A Sinceridade de Jesus

A Sinceridade de Jesus

“Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos...Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” João 16:32-33.

Tudo que conheci sobre Jesus são verdades que nos levam a Deus. Mas, sempre que eu leio sobre ELE, uma coisa vejo em suas palavras a sinceridade para conosco. Jesus não nos iludiu, pelo contrário foi sincero com todos os seus seguidores.

Está preparado psicologicamente para seguir o Mestre (Jesus) é tão importante quando qualquer outra coisa que podemos nos preocupar.

Jesus não nos enganou em nenhum momento, Ele disse “no mundo tereis aflições”. Nessa caminhada você precisar saber que está preparado psicologicamente para seguir o Mestre (Jesus) é tão importante quando qualquer outra coisa que podemos nos preocupar. Isso significa que nenhum de nós podemos dizer que não fomos conscientizados por Jesus sobre nossa caminhada nesse Mundo. Mas nós sabemos que ninguém quer passar por “aflições”, e isso muitas das vezes é ignorado pelo psicológico de muitos dos seguidores do Mestre, e quando isso acontece em algum momento da vida vem a desistência. Existem muitas ensinos e pregações que vão contra essa passagem bíblica e seu real sentido, e com isso o que vemos são cristãos fragilizados ao longo dos tempos, quando passam por um problema logo se rendem a situação.

Não estou incentivando você aceitar a aflição e muito menos Jesus quis dizer isso. Mas que você esteja preparado para quando esse dia chegar. E quando esse dia chegar Jesus diz “tende bom ânimo, eu venci o mundo”. Talvez agora você esteja entendo esse mistério, que não devemos ignorar isso em nosso psicológico. Está preparado para os dias maus é fundamental e isso será um elemento surpresa contra as aflições. Quando Jesus finaliza Mateus 6 Ele diz: “Basta a cada dia o seu mal” (Mt 6:34). Nós não temos confirmação que o amanhã será bom, o que nós temos é a certeza que Jesus cuida dos seus e se amanhã não for bom, Jesus estará cuidando dos seus fiéis seguidores.

Essa foi a sinceridade de Jesus ao dizer isso para os seus discípulos, antes de partir. A continuação da caminhada no mundo não seria fácil. Exatamente isso que eu quero que você entenda meus irmãos, que o mundo não é de flores, mas de trevas. Como uma caixa cheio de maldade assim está o mundo que vivemos, e para nos conscientizar, Jesus nos alerta quando as aflições que viriam, mas nenhuma delas seria capaz de vencer os que estiverem firme em suas promessas, pois quando Ele diz “tende bom ânimo”, Ele está dizendo tenha coragem Eu sou contigo.

Não estamos neste mundo isento das aflições, isso fica claro quando Ele diz: “no mundo tereis aflições”. Mas Ele nos deu a solução - “tende bom ânimo”. Se quisermos vencer vamos precisar dessa coragem que Jesus passou para nós, Ele usou dessa coragem e venceu. No sentido real esse ânimo é a nossa confiança em suas promessas, a fé inabalável em Cristo que brota dentro de nós.

Então devemos tomar cuidado com aqueles que dizem e prometem uma caminha fácil, isso não existe a luz da bíblia. Se conscientizar nossos irmãos sobre o verdadeiro sentido da caminha, teremos seguidores de Cristo resistentes as aflições, pois esse é o sentido “tende bom ânimo”. Não pense você que ao procurar uma igreja nunca mais você terá problemas, isso não é verdade. O que vai acontecer é que se você viver a fé em Cristo, você vencera as aflições, mas ficar isento delas, isso não foi afirmado por Jesus. O que nós devemos entender é que as aflições fazem parte do mundo e quando elas chegarem até nossa vida, devemos estar prontos para vence-las em nome de Jesus.

Conclusão

Disse Jesus: “Saí do Pai, e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo, e vou para o Pai” (Jo 16:28). Ele nos deixou ciente que a continuação da caminhada não seria nada fácil. Jesus mostrou para todos nós sua sinceridade sobre como seria nossa vida no mundo em que vivemos, que seguir Ele não seria tarefa fácil, mas também não seria difícil se nós tivéssemos “bom ânimo”. Contudo a nossa fé em Cristo é a energia que precisamos para que esse bom ânimo nunca venha faltar em nossa caminha rumo ao céu. O que mais o salvo deseja um dia é poder dizer lá no céu “eu venci o mundo”. Amém.