Artigos

Realidade Incontestável!

Realidade Incontestável!

“E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo” (Mateus 24:12,13).

Ao olharmos para tempos atrás não era tão visível o versículo 12 de Mateus 24, mas nos dias atuais isso está a todo vapor, e não pense que isso se refere somente aos que não conhecem a Deus, pois se fosse não teria sentido os demais versículos. Literalmente são os que estão no seio de suas congregações que estão esfriando geral. Tudo começa pela maneira que estão servindo a Cristo, não existe mais o brilho de um salvo. O futuro de uma igreja são as crianças que vão chegar a fase adolescente e depois a fase jovem, e como eles estão? O corpo está na igreja, mas o coração está muito distante de Deus. O pecado do entretenimento do mundanismo tomou conta do interior dessa geração que nós temos nos dias atuais no meio das igrejas. Não se vê mais o verdadeiro mover do Espirito Santo no meio dessa geração que estamos hoje, o que vemos é um movimento estranho aonde não há mudança verdadeira.

“Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá”
— Efésios 5:14

Iniquidade é o pecado, e isso tem se multiplica no meio das igrejas de forma descomunal. Jesus disse que “onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração” (Mateus 6:21), de fato isso é verdadeiro diante do que vemos nessa geração estamos vivendo. Estamos diante de uma geração que preferem perde um culto a Deus para irem para algum entretenimento do mundo, pois a presença do Senhor não é mais a sua maior satisfação, simplesmente porque o seu tesouro não é mais o reino de Deus. Com o avanço da multiplicação da iniquidade, silenciosamente vemos uma geração de crente se afundando cada vez mais no mundo que torna as pessoas inimigas de Deus (Tg 4.4). Essa epidemia espiritual do amor se esfriando chegou com força total, causando um impacto muito grande no meio da igreja, deixando um rastro de destruição, só não vê que não quer ou está cego em seu entendimento, que o tempo que estamos vivendo é o final dos tempos. Todo o que está acontecendo no meio das igrejas nos dias atuais prova que este versículo 12 de Mateus está sim acontecendo em nossa geração.

Nunca vimos tanto escândalos e falta de caráter como vemos nessa geração, líderes de ministérios trocando de mulher como se fosse um objeto, irmãos estão se divorciando como se isso fosse a coisa mais natural do mundo. Uma juventude carnal e distante de Deus, sem ordem e sem decência, namora no meio de suas congregações como se fosse lá no mundo, se relacionam como marido e mulher sem serem casado, e o pior que acabam engravidando entes do matrimônio. Estão se reunindo em suas programações superficialmente, como um ator, cantam, tocam, pregam, cumprindo um papel, mas o coração está muito distante de Deus e Sua vontade. Isso não é um exagero, mas uma realidade incontestável diante dessa geração que estamos vivendo. A muito tempo atrás se olhava para um cristão e podia se ver um brilho de um salvo, algo diferente tinha em sua vida, mas o que vemos hoje em uma maioria é uma vida fosco, resultando em uma falsa conversão.

"Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo”

— Mateus 24:13

Diante dessa realidade ainda temos aqueles que estão firmes perseverando na fé em Cristo, esperando o Senhor vim buscar a sua Igreja e que não estão se contaminando com o mundo que torna as pessoas inimigas de Deus (Tg 4.4). Essa epidemia do esfriamento na vida espiritual por causa da multiplicação da iniquidade, não surtirá efeito naqueles que estiverem vigilantes e firmes nas promessas do Senhor. Na força do Espirito Santo conseguiremos resistir o tempo que estamos vivendo, são tempos difíceis, as pessoas não querem mais ter um comprometimento verdadeiro com a palavra de Deus.

Mas o que nos alegra é saber que ainda tem irmãos dispostos a ir morar no céu com Deus, que ainda não perderam a sua fé e continuam perseverantes na volta de Cristo. Não se curvam diante do mundanismo e o liberalismo em suas congregações, mesmo que seus líderes estejam permitindo essas coisas, mesmo assim não abrem mão dos princípios da fé cristã, sendo esses irmãos os remanescentes em suas igrejas.

“O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar”

— Mateus 24:35

Contudo, o que de fato está acontecendo é o comprimento da palavra de Deus, o fim dos tempos chegou e está visível em nossa geração com total intensidade. Nesta mensagem não há nem necessidade de falar sobre o aumento de assassinatos, roubos, estupros, terremotos, fomes, doença, vírus, etc... porque isso todo mundo está vendo, mas o esfriamento espiritual na vida dos crentes, parece que estar passando desapercebidos por essa geração. Todos esses acontecimentos é muito comentando por todos no meio de suas igrejas, tragédias, o aumento da criminalidade, a miséria pelo mundo, etc... o que de fato é preocupante não é esses acontecimentos, mas o descontrole espiritual no meio das igrejas, provido da multiplicação do pecado que está sendo ignorado por seus comandos. A prova real disso é maneira que muitos crentes estão se comportando e se procedendo ao professarem sua fé supostamente em Deus, não condizendo com os princípios ensinado por Jesus Cristo e seus apóstolos.

Estamos em um tempo em que tudo pode e não há mais um filtro na vida cristã, tudo se faz e praticam descontroladamente, aonde o que impera é tanto faz, como tanto fez e nada mais faz mal. Esse é o reflexo do amor esfriando por causa do dito aumento da iniquidade, e que não está ocorrendo só no mundo, mas também no meio da igreja, isso está ganhando enormes proporções.

O que nós podemos fazer? Devemos nos mantermos firmes ao chamado de Cristo, que nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz (1 Pe 2.9). Olhando sempre para o autor e consumador da nossa fé, o Senhor Jesus Cristo (Hb 12.2). Rejeitar o pecado de forma radical, vivendo e procurando agradar ao Senhor, buscando a perfeita e agradável vontade de Deus para a nossas vidas. E por fim, persevera até o final, em tempo e fora de tempo, e sem acordo com o pecado.

Amor se esfriando é sinal de pecado entrando, amor esfriado é o pecado que foi concebido.

A iniquidade deixará muitas pessoas no meio de suas igrejas, fora da vida eterna com Deus. O que veremos são muitas dessas pessoas desesperadas batendo na porta do Senhor, mas ouviram a resposta mais dura que eles nunca ouviram: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade” (Mt 7.23). Estas são as palavras finais do Senhor para aqueles que no meio de suas igrejas fizeram acordo com o pecado, neste dia de nada adiantou o que essas pessoas fizeram em seus ministérios (Mt 7.22). Que possamos estar fazendo tudo para gloria de Cristo, comprometidos com a palavra de Deus, sem beber do cálice do mundo que torna as pessoas inimigas de Deus. Nunca esqueça “aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo” (Mateus 24:13). Amém.